CONSERVAÇÃO DE ENERGIA E ÁGUA:

o que é um diagnóstico energético?

Através de um diagnóstico energético, chegamos ao conhecimento de como gastamos e como estamos utilizando a energia que contratamos.

Com medidores específicos conseguimos saber quanto um equipamento está utilizando de energia, (seja ela elétrica, a gás ou hidráulica) e identificamos se existe desperdício.

Além dessas medições, também é feita a análise de contratos com concessionárias, entre outras, voltadas para o consumo eficiente da energia.

Desta forma sua energia se torna gerenciável, isto é, não apenas um gasto fixo que precisa ser pago todo mês, mas sim um processo que você conhece onde está gastando, porquê está gastando, como economizar e se planejar para os próximos períodos.

O aumento frequente das tarifas traz a cada mês um susto, mostrando que conhecer este insumo tão importante, está cada vez mais imprescindível para se manter competitivo no mercado.

Economicamente as principais vantagens vem da diminuição dos custos, não apenas cortando o desperdício, mas também, promovendo o aumento no rendimento de equipamentos e instalações, aproveitando melhor os recursos aplicados, melhorando seus processos produtivos e consequentemente, aumentando a possibilidade de aperfeiçoamento da qualidade dos produtos fabricados.

Dentro da experiência da S.O.ESCO, temos um resultado muito satisfatório com relação aos diagnósticos realizados, sendo que geralmente já apresentam oportunidades de redução de custos sem a necessidade de investimento ou de modificação de processos, principalmente pela análise tarifária, ou seja, nossos clientes têm pago seu diagnóstico com a própria economia!

Mas se houver a necessidade de investimento, também somos especializados em viabilidade e busca de recursos e linhas de financiamentos, altamente incentivados atualmente.

A S.O.ESCO busca garantir que a energia seja utilizada da melhor maneira e com os menores custos. Para saber como tornar sua empresa mais eficiente entre em contato pelo telefone ou e-mail.